A Anas georgica, conhecida como marreca-parda, é uma ave anseriforme (ave aquática) que pertence à família Anatidae (patos, gansos, cisnes e marrecos).
É diferenciada da marreca-pardinha, por ser maior e possuir uma cauda longa e pontiaguda. Leva esse nome, “parda”, pela coloração parda com manchas escuras.
Na parte inferior da asa tem listas brancas, espaçadas, com um fundo preto esverdeado. Também tem pés cinzentos e bico amarelado ou esverdeado, localizado no centro uma banda preta. Chega a medir 50 a 60 cm de comprimento e pesar 550g ou 0,55kg. Além disso, a marreca-parda possui o costume de andar em bandos.
Reprodução da espécie
Não se sabe ao certo detalhes da reprodução. O que se sabe é que essa espécie faz ninhos nos países do Cone Sul e no interior do Rio Grande do Sul.
Onde são encontradas?
Ficam em lagoas, varjões, áreas irrigadas, banhados, arrozais e todo o litoral.
Essa espécie é encontrada desde a Terra do Fogo, estado de São Paulo, Andes e até a Colômbia. Nos Campos de Cima da Serra e na porção central e nordeste do Planalto também existem estes animais. Porém, passam por um período de diminuição quando ocorre a migração para o sul do Brasil.
Domínio: Eukaryota
Reino: Animalia
Subreino: Metazoa
Filo: Chordata
Subfilo: Vertebrata
Infrafilo: Gnathostomata
Superclasse: Tetrapoda
Classe: Aves
Subclasse: Neognathae
Ordem: Anseriformes
Família: Anatidae
Género: Anas
Espécie: A. georgica
Fonte:o mundo que não conhecemos
Nenhum comentário:
Postar um comentário